[nalvamelocafesalao] CONVITE » II Mostra Coletiva de Artes Plásticas - “Café Salão 15 anos”, Quinta, 30/07 - 20h

Olá! Você é nosso convidado para o vernissage da II Mostra Coletiva de Artes Plásticas - "Café Salão 15 anos". O público presente assistirá à montagem da mostra permanente de oito artistas potiguares. Participe do evento histórico marcado para a próxima quinta-feira, às 20h, em Nalva Melo Café Salão.
A arte do reencontro e os encontros da arte

Jota Medeiros, Marcelus Bob, Guaraci Gabriel, Marcelo Fernandes, Zaia, Dickson Tavares, Wendel Gabriel e Pedro Pereira.

Tudo começou como um sonho. Há 15 anos, Nalva Melo abriu seu salão de beleza na Ribeira. Na época, pouco ou nada se falava sobre a revitalização do bairro histórico, mas ela apostou na ideia e em pouco tempo começou a atrair as pessoas para seu projeto inovador. Com o passar do tempo, a área de 120 metros quadrados do salão passa também a abrigar exposições, desfiles, apresentações de teatro, exibição de filmes, bazares e festas dançantes. Tornou-se Café Salão, com a marca de Nalva Melo em tudo o que é realizado, mesmo quando o espaço é cedido ou alugado.

Ambiente para todo tipo de evento cultural, o que marcou o início das atividades culturais no espaço foi uma exposição coletiva que reuniu oito artistas em novembro de 1998. Nalva convidou Marcelus Bob, que se encarregou de convidar um colega, que chamou outro, e outro, resultando numa intensa união de talentos. Hoje, passados quase 12 anos, a cena é recriada de uma maneira inusitada. Todos os mesmos artistas voltam ao espaço e deixam para sempre sua assinatura no Café Salão, compondo uma mostra permanente inédita, produzida em total harmonia pelo grupo.

Além disso, no período de 30 de julho a 31 de agosto de 2009, Nalva Melo abrigará no Café Salão a exposição coletiva retrospectiva aos 15 anos do espaço, com obras individuais dos artistas participantes. O sentimento de "revival" rejuvenesce a alma, mexe com os sentidos, eternece as emoções guardadas, por isso a intenção e o desejo de transformar esse encontro em uma celebração à amizade e aos sentimentos que a arte pode possibilitar.

Expo Café Salão 15 anos (créditos):
Concepção do material gráfico: Allan Talma
Textos, divulgação e produção: Eliade Pimentel
Concepção da Mostra Permanente:
Guaraci Gabriel e Elidete Alencar (Nac-UFRN)
Produção executiva: Nalva Melo

Agradecemos ao despojamento dos artistas em participar dessa empreitada, à sensibilidade do gráfico Ivan Júnior (OffSet Gráfica), que nestes 15 anos sempre apoiou as iniciativas de Nalva Melo Café Salão, a Civone Medeiros, conselheira oficial para os projetos do espaço, a Gilvan Fernandes e Cris Oliveira, atenta e solícita equipe do salão, e a todos os clientes que são verdadeiros amigos da casa.

Agradecemos também ao apoio concedido pelos parlamentares Fernando Mineiro, Fátima Bezerra e Júlia Arruda, além da parceria firmada com o novo bistrô Fish Maria, que será inaugurado em breve (térreo do atelier Flavio Freitas).

www.cafesalao.com

Nenhum comentário: