#ArteAgenda com #CivoneMedeiros & #KedMendes, Sexta, 25deNovembro, 16h no #CaféSalão, #Ribeira #NatalRN: #CaféComAmor

#CaféComAmor, Exposição de #KedMendes e #CivoneMedeiros em #NalvaMeloCaféSalão, #Ribeira, #NatalRN
#CaféComAmor, Exposição de #KedMendes e #CivoneMedeiros em #NalvaMeloCaféSalão, #Ribeira, #NatalRN
#ArteAgenda com #CivoneMedeiros & #KedMendes, Sexta, 25/11, ap. 16h no #CaféSalão, #Ribeira #NatalRN: #CaféComAmor, Exposição e Lançamento da #ColeçãoKeDCiM de #EcoDesign e #ArtesaniasPoéticas > Poesias, papel, tecido, criações e criaturas - Nesta semana, Natal conhecerá a mais nova criação da artesã Ked Mendes em parceria com Civone Medeiros. Enquanto uma propõe observar o planeta com o cuidado em sua preservação, a outra, já é uma veterana na pregação do amor com poesia e arte. Essa parceria se dá como se fosse um causo da literatura de cordel. Faz-se lembrar de um “Encontro de Dom Quixote com o Profeta Gentileza”. Um sofisticado toque de loucura, somado a uma mensagem que não é em vão. Desta feita, surge uma coleção de ‘ecobags e outros adornos’. De modo geral, as sacolas ecológicas, tem a função de substituir os sacos plásticos, tão comuns e tão presentes na vida cotidiana da população, porém super descartáveis e de lenta e duradoura decomposição, o que tem provocado poluição de cursos d’água e de solos, além de provocar mortes de diversos animais. Em geral, as sacolas ecológicas são feitas de algodão e tem como características principais a durabilidade e a diversidade no uso.


O que Ked e Civone nos apresenta não são apenas mais uma proposta de ‘ecobag’ ou mais um produto a ser vendido com a alcunha de “sustentável”. Essa co-criação da artesã e a poeta não só reitera a inquietude inovadora e repleta de experimentalismos presentes nas duas artistas, mas aprofunda a necessidade de se (re)pensar o consumo atual, assim como o descarte desenfreado e irresponsável de materiais somado a esse conceito, a marca exuberante de falar de amor, como diria o cantor e compositor Moska: “Não falar do amor romântico, aquelas paixões meladas de tristeza e sofrimento, relações de dependência e submissão, paixões tristes. A virtude do amor é sua capacidade potencial de ser construído, inventado e modificado”.

Este projeto partiu da iniciativa de Ked Mendes que há algum tempo vem se dedicando ao estudo da reutilização das embalagens de cimento que são comumente descartados nas obras da construção civil. A artesã desenvolveu uma técnica para dar uma outra utilidade para esta “matéria prima” que não tinha valor algum para outras pessoas. Foi aí que que ela foi a fundo na pesquisa de campo para higienizar este papel e dar outras possibilidades de utilização. Então, na ocasião será possível apreciar uma série de produtos confeccionados a partir do reaproveitamento dos sacos de cimento. E para conceituar ainda mais essa proposta, Civone Medeiros soma a iniciativa com seus poemas impressos em retalhos, tão comumente encontrados ornamentando os eventos e espaços culturais e lares de Natal e outros lugares, que dão ainda mais vida para essa proposta.

Essa parceria vem com esse espírito perturbador prestes assim a ser transformado pela turbulência dessas duas mulheres, mães e sobreviventes do caos urbano que destrói o planeta e trancafia os seres na jaula da solidão. Com base nesses conceitos e como tática e prática de #EconomiaCriAtiva, #EconomiaSolidária e #ComércioJusto que nesta sexta feira, 25 de novembro, estará exposto para o público natalense a primeira leva dessa parceria que dialoga sustentabilidade com amor ao próximo (e a quem está longe também). O público está convidado a interagir nesse universo que dialoga com esse sentimento sagrado e com o meio ambiente e suas consequências.

O Evento terá início às 16h e contará com a participação do #DjTNN, projeções do Fotógrafo #LeniltonLima, dança-performances com #RoseaneOliveira & #RenéLoui, Ambientação e Apresentação de #DavidCosta e #WecsleyMariano e na ocasião terá intervenção livre dos presentes que desejarem fazer leituras de poemas e outras intervenções mais.

Serviço:
#CafécomAmor – Exposição e Lançamento de Produtos Criativos de #KedMendes e #CivoneMedeiros, #ColeçãoKeDCiM*
Data: 25/11/16 (Sexta-Feira)
Local: #NalvaMeloCaféSalão - Av. Duque de Caxias, 110 - #Ribeira, Natal/RN
Horário: A partir das 16h.
Entrada Gratuita.
#EventPage: www.facebook.com/events/1240122596026345
* A Exposição fica em cartaz até 23 de Dezembro/2016, de Segunda a Sexta, das 9h às 18h. #Apoio: #DijayTNN e #EstúdioFotográficoLeniltonLima
Mais Informações: 
(84) 8703-6206 | 99894-9080
#atelierCiMbrasil: ateliercimbrasil@gmail.com | www.facebook.com/ateliercimbrasil
#AteliêKedMendes: kedmendes@yahoo.com.br | www.facebook.com/ateliekedmendes
#upcycle #artisan #creatrix #poéticasafetivas #artevida #produtoscriativos #amorcoragem #criatividade #cocriação #ecofriendly #love #ProduçõesVerdes #Reuse #Crie #DiY #upcycling #ComproDeQuemFaz #residuosdeconstruçao #sacolasecologicas #produçãoverde #varaldepoemas #novidade #slowfashion #CulturaPotiguar #ArtePopular #maisAMORporAMOR #AmoComoQuemNãoTeme #CompreDeQuemFaz #QRcode #ArteContemporânea #PoesiaPotiguar #cosmovisão #bemviver #ecocriação #cafésalão









Nenhum comentário: