SESI MÚSICA - SÉRIE BRASILEIRA - PROGRAMAÇÃO :: ROSA de PEDRA/RN...


 

Rosa de Pedra "Sotaque"

O espetáculo trabalha o som da poesia, na música autoral da banda une as vertentes do tradicional com o contemporâneo-urbano. A pesquisa de melodias, poesias, cancioneiros, mestres populares e da religiosidade afro-brasileira se funde com ritmos diversos da cultura popular (coco, ciranda, etc) e da música universal (rock, drumn'bass, etc).

Por que ir: Criada em 2002, a banda Rosa de Pedra traz a força da cultura potiguar e nordestina presente em sua música; além de intervenções ceno- poéticas, de dança e artes plásticas, utilizando como ferramenta a poesia, as pesquisas de ritmos afro nordestinos e os retratos do cotidiano.

Fique Atento: Formada pelos músicos, Ângela Castro (Voz, violão), Tiquinha Rodrigues (Rabeca, percussão e vocal), Concita Alves (Percussão e vocal), Rogério Pitomba (Bateria), Jailton Torres (Percussão), Betão Tavares(baixo) e Toni Gregório (Guitarra), que se propõem a criar e recriar signos musicais respeitando e fundindo culturas, produzindo assim, uma sonoridade Fusion/Pop/Regional com uma pitada de cangaço.

 www.rosadepedra.com

Apresentações:

Data Horário Cidade
28/08/09 20h00 Santo André
29/08/09 20h00 São Bernardo do Campo
29/10/09 20h00 Sorocaba
30/10/09 20h00 Araraquara
04/12/09 20h00 Rio Claro
* SESI/SP

Nenhum comentário: