LIBELO POÉTICO CONTRA O TÉDIO, Jean Sartief lança "O mar sou eu" na Ribeira

Jean Sartief lança obra original recheada de excelente poesia e intervenções visuais

É difícil definir se o campo de maior êxito do artista potiguar Jean Sartief é a literatura ou as artes visuais. Nos dois ele figura sempre com bons resultados, premiações, menções honrosas, convites para residência artística, exposições e por aí vai a caminhada desse potiguar que lança no dia 22 de setembro, a partir das 19h, no Espaço Cultural Buraco da Catita, o quarto livro de poesias de sua carreira, O mar sou eu.

O livro versado sobre seu universo afetivo-familiar explora com indagações filosóficas nosso pertencimento ao mundo e ao agora, momentos fragmentados de tantas angústias comuns aos que vivem sob pressão cotidiana seja no trabalho, em casa, na família, no relacionamento. Sartief explora suas incertezas com urgência e nos presenteia com uma poesia sem adereços e rebuscamentos, mas que revela a força da delicadeza.

Este que é o quarto livro de poesias do autor revela traços de seu talento peculiar nas artes visuais em que une comunicação e arte e traz para a sua literatura um domínio da visualidade que se sobrepõe a mera ilustração, também presente no livro. A publicação é limitada a 300 exemplares e todos numerados o que torna também um livro arte-poesia-objeto.

O mar sou eu já nasce honroso. Levou a menção no Prêmio Otoniel Menezes de poesia, em 2008 e de lá para cá, Sartief disse que foi um exercício de amadurecimento e aprimoramento da escrita. “Os prêmios, editais e concursos de poesia são importantes nesse sentido porque permitem um olhar crítico para sua obra sendo ela agraciada ou não”, conclui.

Não à toa, um livro especial.

Lançamento do livro de poesias O mar sou eu

Autor: Jean Sartief
Data: 22 de setembro, quarta-feira
Local: Espaço Cultural Buraco da Catita
Hora: a partir das 19h
Valor do livro: R$ 20,00
Contato: 84 – 8722.9600 - sartief@ig.com.br

Nenhum comentário: