Dezembro - Arte - Presente, Coletiva da Casa Vermelha



Hoje, 8 de dezembro, às 19h, acontece na unidade II da UNP, situada na Av. Eng. Roberto Freire, a abertura da exposição de arte Dezembro Presente, que integra as atividades de lançamento de conclusão primeira turma do curso de Design.
A exposição traz alguns dos nomes mais representativos da arte potiguar. Ao todo, dezesseis artistas compõem a mostra:   Adriana Lopes, Sayonara Pinheiro, Mário Rasec, Cláudio Damasceno, Jean Sartief, Candinha Bezerra, Marcelo Gandhi, J. Medeiros, Pedro Ivo, Allan Talma, Ítalo Trindade, Fernando Gurgel, José Frota, Guaraci Gabriel, Osvaldo Oliveira, Civone Medeiros, Selma Bezerra e Erivan Furtado – que trazem o melhor da produção contemporânea potiguar.

Para Sânzia Pinheiro, uma das integrantes da Casa, a exposição refere-se tanto ao mês de dezembro como a presença que o mês suscita na vida das pessoas. “Estar presente não é tarefa fácil, uma vez que fomos educados para pensar o futuro e lamentar o passado. Porém  é no presente que vivemos,  o passado já foi e o futuro quando se anuncia já é presente. A arte tem a capacidade de nos colocar a presença do mundo, aquilo que a racionalidade não é capaz de fisgar.”
A exposição é fruto de uma parceria entre o Centro de Arte e Cultura Contemporânea Casa Vermelha e a Universidade Potiguar. A possibilidade de poder oferecer uma interação maior entre o campo acadêmico e o artístico é uma atitude louvável da Universidade Potiguar. A Casa Vermelha é um espaço que apesar de recente possui várias ações destinadas a reflexão, pesquisa e produção que tem entre seus membros grandes nomes potiguares nas artes visuais.

Acompanhe } 

Minha Arte na Coletiva...


Acompanhe o Processo da Obra "ARS PRECARIUS" } 
www.facebook.com/album/ARS PRECARIUS






Share |

Nenhum comentário: