Coletivo SOLARES estréia com "VÉU em SOLO, Sertão Central na Pinacoteca do Estado de 6 a 12 de dezembro, 2011

 ♥... É HOJE! AMIG@ & AMORES... Cada presença é sentida e vivida... Virtual e Presencialmente... Desejamos fazer desse momento da abertura da EXPO, um belo e luminar momento de pARTilha... Nós, Coletivo SOLARES ~ "VÉU em SOLO, Sertão Central" convidamos para o Vernissage "VÉU em SOLO - Sertão Central", HOJE, 06 de Dezembro de 2011, às 19:30h na Pinacoteca do Estado (Palácio da Cultura), Praça 7 de Setembro, S/N - Centro Histórico de Natal/RN.

^C!V

+INFO:

Fragmento da Mosta! Estaremos em cartaz de 7 a 12 de Dezembro/2011 na Pinacoteca do Estado... 
Coletivo SOLARES apresenta:



"Sertão onírico, ao deparar-se com tua exuberância solar, não há olhar que não transborde. Do solo árido, brotando como juremas, a história se impõe à seca, esgueirando-se nas sombras, nas casas de taipa, na elegância brejeira do povo. Uma noiva errática vestida de sonhos: sertão feminino-masculino, híbrido. Que não cessa de escrever-se na poesia das pedras, do vento, dos cactos, da seca - nos mitos, nos votos, na fé. Na pele do povo, miríade de sentires: o sol, embora enrijeça, sensibiliza."


EXTRA! EXTRA! @NovoJornalRN
Leia+ / Pág. 5/PDF } http://novojornal.jor.br/edicaododia/Caderno_02.pdf

Véu em Solo por Jota Mombaça:


Véu em Solo, por meio da fotografia encenada, apresenta a trajetória existencial de uma noiva que erra pelo sertão em busca de si, de sua própria história. É um projeto artístico que pretende conectar um olhar poético contemporâneo à paisagem do Sertão Central, resgatando aspectos da memória da região, estabelecendo geografias afetivas e também suscitando o desenvolvimento artístico dos lugares de que se retroalimenta. Por meio da incorporação de narratividades artísticas às lendas do imaginário popular, o projeto enseja manter diálogo com a tradição, ressignificando-a e assim expandindo o repertório (capital cultural) do povo local.


 Making-off...
Folder in Verso & reVerso... 


Nenhum comentário: